A importância de se manter saudável durante a recente pandemia causada pelo coronavírus

Enquanto o mundo inteiro luta contra a COVID-19, é importante agora, mais do que nunca, ter um estilo de vida saudável. Saiba mais sobre a importância de se manter saudável durante a recente pandemia causada pelo coronavírus.



A atividade física é uma das melhores maneiras de manter nosso corpo sentindo-se e tendo uma aparência melhor. Não só oferece benefícios de saúde a longo prazo, mas melhora o seu bem-estar geral e a qualidade de vida.

Durante estes períodos, desenvolver hábitos alimentares saudáveis, ao mesmo tempo que pratica exercício regularmente e mantém a forma é extremamente necessário para um sistema imunitário forte.


5 formas de como se manter saudável durante a pandemia do coronavírus  

Manter um estilo de vida saudável e em forma é algo pelo qual a maioria das pessoas se esforça, mas nem sempre é a realidade. Com a recente pandemia de Covid-19, tornou-se cada vez mais importante focar na sua saúde e bem-estar geral.

1 - Exercícios para manter a boa forma física

Atualmente, quando a maioria de nós leva uma vida sedentária por causa do COVID-19, tendemos a ingerir mais calorias do que o necessário, e o que acontece é que as calorias não utilizadas se acumulam como gordura.


Junto com uma dieta adequada, os exercícios físicos desempenham um papel fundamental no controle de seu peso, queimando calorias extras causadas por mudanças na dieta e estilos de vida sedentários.

Ao se exercitar regularmente, você não apenas manterá um peso ideal, mas também ficará em forma e será capaz de realizar atividades que exijam um certo nível de preparo físico. Frequentemente, a inatividade foi mencionada como o principal motivo para perdermos a capacidade de fazer as coisas por conta própria, mesmo à medida que envelhecemos.

Praticar exercícios regularmente e tentar manter uma dieta saudável e balanceada é algo que deve ser importante para todos. Os benefícios de se concentrar em hábitos alimentares e exercícios incluem fortalecer o sistema imunológico e sua capacidade de combater doenças e vírus. O aumento do nível de energia também é um grande benefício, que pode permitir mais exercícios e produtividade, ao mesmo tempo em que passa mais tempo em casa.

Melhorias em seu humor geral também podem ser exibidas quando você pratica exercícios regulares e uma alimentação saudável, o que é vital neste momento difícil para manter o controle de sua saúde mental.

2 - Meditação para fortalecer sua saúde mental

A meditação é para a mente o que a aptidão física é para o corpo. A meditação durante esses momentos estressantes do COVID19 é tão importante como sempre e mais e mais pessoas estão procurando maneiras de melhorar essa faceta de suas vidas.

Desafie-se a comprometer-se com uma meditação específica a cada dia durante um mês ou mais para sentir os efeitos de longo prazo em sua saúde física e mental.


Quer você opte por meditar no estúdio ou em sua residência, certifique-se de permanecer consistente. Ao começar a se transformar e colher os benefícios de suas práticas meditativas, você notará os lembretes do seu corpo. A meditação pode levar à clareza mental e estabilidade emocional. Pode ajudar a reduzir a ansiedade, combater a depressão, diminuir o estresse e oferecer uma sensação de calma em sua vida diária.

3 - Desenvolvendo uma mentalidade positiva

Manter uma mentalidade positiva pode ajudá-lo a viver uma vida saudável. Numerosos estudos estabeleceram que as pessoas que geralmente são otimistas em relação à vida têm melhor saúde e qualidade de vida do que aquelas que não o são.



O pensamento positivo não significa manter a cabeça nas nuvens e ignorar ingenuamente as situações desagradáveis ​​da vida. Significa apenas que você aborda tais situações de uma forma mais positiva e produtiva.

Cercar-se de pessoas positivas, resistir a pensamentos negativos, estar aberto ao humor, fazer coisas que tragam prazer e seguir um estilo de vida saudável são algumas das maneiras de estimular uma atitude positiva perante a vida.

4 - Respirar para relaxar

Respirar para sobreviver é diferente de respirar para ter saúde. Observe como você respira enquanto medita, diminuindo a velocidade e tornando cada respiração mais profunda e longa.


Conte suas respirações enquanto inspira, prendendo-o por um momento e, em seguida, expirando lentamente.

Certifique-se de que cada respiração seja plena o suficiente para que você a sinta entrando pelo nariz, descendo para os pulmões e alcançando os dedos dos pés.

Conte um ciclo de 10 respirações profundas e, em seguida, comece a contagem novamente. Provavelmente, você perceberá como respira superficialmente ao longo do dia quando está em movimento, tornando-se mais centrado à medida que diminui a velocidade.

5 - Sono de qualidade para reduzir o estresse

Todos nós ficamos atolados com o estresse, mas como você reage a ele determina o efeito sobre você. Embora não possamos evitar todas as fontes de estresse, podemos desenvolver maneiras mais saudáveis ​​de reagir a elas.



Muitas vezes, deixamos de perceber as muitas maneiras pelas quais o relaxamento pode aumentar nossa resistência, acalmar nossos pensamentos, melhorar o humor e nos permitir ser mais produtivos.

As técnicas de relaxamento profundo, como meditação, ioga, tai chi e respiração, quando praticadas regularmente, restauram a energia e incentivam um senso mais positivo do eu.

Sono de qualidade também é crucial para manter a saúde geral e o bem-estar, embora às vezes seja difícil de conseguir.

Conclusão

Reservar um tempo para descansar, relaxar e estar atento é o verdadeiro alimento para o corpo e a alma, o que nos dá um grande equilíbrio para que possamos nos concentrar melhor em nossas vidas, nas pessoas em nossas vidas e em nosso trabalho.

Quando nos concentramos em todos esses elementos e nos tornamos conscientes de uma vida consciente, nos tornamos mais saudáveis ​​e mais intimamente cientes de nossa experiência de vida atual. Faça de si mesmo e da sua felicidade, saúde e bem-estar uma prioridade e fique seguro.

Guest post | Danyella Silva
Redatora de conteúdo da Obblu


E aí, curtiu este conteúdo?
Fez sentido para você?

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para mim!
Um beijo!😘